As fotos expostas, assim como os textos escritos, salvo nas situações devidamente referidas, são de minha autoria ou, eventualmente, dos que me são próximos. A sua apropriação indevida está vedada a quem o fizer sem a minha autorização. Como compreenderão.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pico

Quando viajei pela primeira vez ao arquipélago dos Açores, fui surpreendido, a dada altura, pela paisagem natural fantástica, assim que me deparei com a ilha do Pico. Senti-me um privilegiado e fiquei com a sensação imediata de que conhecia muito pouco do meu País. É verdade que já havia tido contacto com imagens da ilha, mas nada se comparava à realidade ela mesmo.  
Não é que as outras oito ilhas não tenham também o seu encanto, e confesso que ainda me falta conhecer algumas, mas o Pico!... acompanha-nos sempre enquanto estamos sob a sua alçada. A sua presença é imponente e ao mesmo tempo um íman que atrai constantemente o nosso olhar porque nos fascina.
Para quem ama a natureza, para quem aprecia o estado natural das coisas, ou antes, aprecie que o Homem seja parte da mesma realidade e não o seu senhorio, esta ilha que aqui vos trago, é uma pérola de um conjunto que se aninha numa concha chamada Açores.
Voltarei aos Açores, aqui como lá.



Sem comentários: