As fotos expostas, assim como os textos escritos, salvo nas situações devidamente referidas, são de minha autoria ou, eventualmente, dos que me são próximos. A sua apropriação indevida está vedada a quem o fizer sem a minha autorização. Como compreenderão.

sábado, 21 de maio de 2011

Porto Santo!



Porto Santo...



Ilha de Encantos,
Tormentas idas
e outros cantos.


A ela desejo voltar.


Em seu manto, 
de dourada areia,
 sobre ela me deleito.


E essa imensidão desnudada,
em tons azul turquesa
pintada.


A ela quero retornar.


E novamente trilhar, 
caminhos que nos incitam à pernoita.
E nesta perscrutar... 



...cânticos de sereias
que ao nosso ouvido vêm 
sussurrar...


Amores e desencontros,
de almas perdidas, 
sons de vozes vadias.


A ela desejo regressar.



Por entre búzios e estrelas a marear, 
ditando sinas 
moribundas nas profundezas
daquele ondulante mar.




A Porto Santo desejo voltar...



...voltar...



E voltar...



E voltar...



E voltar...



E voltar...


E voltar...



E voltar...



voltar...


voltar...



E voltar... para novamente em ti me abraçar!

2 comentários:

Mª João C.Martins disse...

Porto Santo...

Uma ilha onde um abraço se pode fundir num olhar, enquanto se vê o sol nascer e onde sentimos que, assim, podemos ser felizes em qualquer lugar.

Um beijinho de estrelas do mar

Mel de Carvalho disse...

Se uma imagem diz mais que mil palavras, João, a mim faltam-me mil palavras para poder, numa só, falar destas fotos. Digo sem reserva: belo.

Esta era uma visita agendada a um blog que me merecia um olhar atento.
Li a poesia, vou ler de novo. E, João, ouso dizer que é um fundista, alguém que tem fôlego, sensibilidade e estrutura pensante para ir mais longe. Tudo lhe está em aberto, pois - o caminho, todos os caminhos, o meu amigo bem sabe, fazem-se caminhando. O das palavras não difere. Na essência a alma.

Foi um grata surpresa descobrir esta face de si (a poética).

Bem-haja, João, por ser quem, desta forma, se revela.

Fraterno abraço
Mel