As fotos expostas, assim como os textos escritos, salvo nas situações devidamente referidas, são de minha autoria ou, eventualmente, dos que me são próximos. A sua apropriação indevida está vedada a quem o fizer sem a minha autorização. Como compreenderão.

sábado, 2 de outubro de 2010

- Sintra -

Sintra é daqueles lugares que se deseja rever sempre! sempre que temos tempo, sempre que estamos próximo, sempre que a alma nos implora...simplesmente, sempre. O que vos trago são pequenos, pequeníssimos mosaicos dos imensos que Sintra oferece a todos quantos a visitam. Aliás, Sintra tem esse condão especial que apenas alguns lugares têm, de se revestir de cada vez que lá nos deslocamos. Por isso, Sintra não é sempre igual, não oferece sempre a mesma cara, porque tem várias, consoante os seus caprichos. Sim, Sintra é um lugar caprichoso. Tem personalidade. Ora amua, ora nos desenha um sorriso, ou ri despregadamente. Ou chora desalmadamente. Ou se encontra indiferente. Mas, sempre desejosa de nos receber. Talvez seja também vaidosa.
Estes mosaicos foram retirados a Sintra, com a sua anuência, num dia em que a cidade maior e sua vizinha, se encontrava debaixo de um calor sufocante. Mas, Sintra, vaidosa dos seus caprichos, apresentou-se fresca e com farta nebulosidade, alguns chuviscos até, para nos receber.
Também a Sintra voltarei, aqui, para convosco partilhar outros mosaicos da sua rica personalidade.





















3 comentários:

ana paula pinto disse...

Gostei muito das várias fotos; dos vários "mosaicos".

Imagens que ficam em olhares e momentos que se recordam.

APP

João Correia disse...

É bom saber que gostaste, Ana Paula. Volta sempre.

Mel de Carvalho disse...

Onde nas ruelas mais íngremes o olhar se estreita e a história regressa em memória de quem somos.
Sintra é daqueles lugares míticos onde tudo se enobrece.

Abraço
Mel