No Sábado passado, oito, do mês de Maio, tive a oportunidade de trilhar alguns trilhos, desculpem-me a redundância, em virtude de um convite que me foi endereçado por um amigo, que de tempos a tempos se lembra da minha vocação desportiva, mas também socialmente aventureira. Fiz uma pausa na intensidade e apostei no volume e no convívio, porque um amigo leva-nos a outros amigos. Em boa hora a razão e o coração se uniram na decisão de aceitar tão caloroso desafio. E se valeu a pena! Como o sentido é partilhar, deixo-vos algumas das fotos roubadas à natureza ela mesma, sulcada pelos pneus das "nossas" rodas, por entre as sensuais e curvilíneas formas da montanha, por vezes agrestes, outras suaves, que ora inclinando-se para cima, ora inclinando-se para baixo, nos deu o prazer de as percorrer; Gerês para nós, Xurês para eles, mas em tudo a mesma Serra. Das paisagens deixo-vos exemplos de mosaicos de lugares pouco frequentados. As fotos não são da minha autoria, mas dos companheiros de jornada.
Trago comigo há muito tempo esta ideia, agora concretizada, de PARTILHAR...lugares, que tiveram a veleidade ou o poder de me tocar, em alguns casos PESSOAS, que fazem parte do meu universo de vida, eventualmente objectos, que de algum modo ou de outro, tiveram o seu papel por alguma razão. Como o tempo nos dá as oportunidades que por isto ou por aquilo deixamos escapar em algum momento, surge agora através deste blogue a concretização da ideia anteriormente referida, mas agora facilitada.
As fotos expostas, assim como os textos escritos, salvo nas situações devidamente referidas, são de minha autoria ou, eventualmente, dos que me são próximos. A sua apropriação indevida está vedada a quem o fizer sem a minha autorização. Como compreenderão.
2 comentários:
Sem dúvida que andaste na mata de Albergaria! È linda!
Um grande abraço Amigo! Beijos à minha Amiga João! e familia.
Há aqui algumas fotos interessantes que tinham sem dúvida lugar no http://portugalemfotos.com.pt
Enviar um comentário